Estrutura curricular

O Curso de Nutrição da UFS, primeiro do estado de Sergipe, é reconhecido pelo Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão da Universidade Federal de Sergipe pela Resolução No 168/2009. Tem duração mínima de 4 anos e carga horária de 3.480h que equivalem a 232 créditos, dos quais 212 são obrigatórios, 08 optativos e 12 de atividades complementares. As atividades são desenvolvidas no período diurno.
 
A estrutura curricular do Curso de Graduação em Nutrição está organizada nos seguintes núcleos: 
  1. Núcleo das Ciências Biológicas e da Saúde - estuda com aprofundamento teórico-prático a constituição biológica do ser humano (bases moleculares e celulares dos processos normais e alterados, da estrutura e função dos tecidos, órgãos, sistemas e aparelhos), portanto sua gênese e aspectos anátomo-fisiológicos, e dos processos fisiopatológicos gerais e específicos dos órgãos e sistemas. 
  2. Ciências Sociais, Humanas e Econômicas - estuda o homem e suas relações sociais. 
  3. Ciências da Alimentação e Nutrição - compreensão e domínio de Nutrição Humana, de Dietética e de Terapia Nutricional. 
  4. Ciência dos Alimentos - Incluem-se os conteúdos sobre a composição, propriedade e transformações dos alimentos, higiene, vigilância sanitária e controle de qualidade dos alimentos. 
Com a integralização da carga horária total do curso, o(a) discente é Graduado(a) em Nutrição. Deve se inscrever no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN) e tem suas atividades regulamentadas por legislações específicas e fiscalizadas pelo CRN e outros órgãos da categoria profissional.
 
 
Para maiores informações da estrutura curricular do Curso de Nutrição clique aqui para acessar demais documentos.  

 

Notícias