Ter, 17 de outubro de 2023, 15:59

CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2023.2
27/10 a 30/10: Solicitação de matrícula no SIGAA
03/11 a 05/11: Reformulação de matrícula no SIGAA
07/11 a 10/11: Inclusão de disciplinas; o link do formulário será disponibilizado via SIGAA, pela secretaria do Departamento
DISCIPLINA SUBSTITUTA DE PATOLOGIA GERAL
Informamos que a disciplina PATOLOGIA GERAL não é mais ofertada, sendo que a matrícula deve ser realizada na disciplina DFA0058- FISIOPATOLOGIA.
OPTATIVAS
NUTR0061- Tópicos em Alimentos Funcionais
Ementa: Estudo de alimentos contendo componentes biologicamente ativos na contribuição de redução do risco de doenças e a manutenção da saúde.
Profa. Ana Mara de Oliveira e Silva - 30h
NUTR0078 - Gastronomia em Nutrição
Ementa: Estudo da Gastronomia; história, pré-história dos gostos, etiqueta, serviços de mesa e bebidas para acompanhamento dos alimentos. História da gastronomia. Cozinha brasileira. Aspectos da culinária internacional: cozinha francesa, cozinha italiana, entre outras. A gastronomia como manifestação de identidade cultural Alimentos regionais: preparações, apresentações e valores nutricionais.
Profa. Michelle Garcez - 60h
NUTR0088 - Tópicos Especiais Em Nutrição I
Ementa: Conceitos básicos da psicologia comportamental; Teorias da psicologia comportamental; Comportamento e escolhas alimentares; Distúrbios alimentares; Ferramentas para orientação/intervenção nutricional; Modulação nutricional; Atuação multiprofissional.
Profa. Williany Isis Santos -30h

ESTÁGIOS
Atenção!!
Deverão efetuar a matrícula, no período determinado pelo calendário, apenas os discentes que já foram contactados pela Comissão de Estágio e já sabem o estágio que irão cursar em 2023/2. Os demais alunos serão matriculados pela coordenação do curso no início do semestre, conforme orientação das professoras da Comissão de Estágio. Os alunos que fizerem a matrícula e não estiverem de acordo com a situação acima serão excluídos das turmas.

Atualizado em: Ter, 17 de outubro de 2023, 16:01